Pular para o conteúdo principal

LELEU DIZ QUE HOMENAGEM A BURRA CEGA NÃO É DEMÉRITO E QUE ELE GOSTAVA DE SER CHAMADO PELO APELIDO


Resultado de imagem para fotos de leleu fontes

O ex-vereador Leleu Fontes, autor do Projeto de Lei que homenageia o ex-prefeito de Caicó, Francisco de Assis Medeiros, com seu nome como nova denominação da Praça do Coreto e a construção de uma burra de bronze, informou ao Blog, que a homenagem a Dr. Chiquinho, não é demérito e muito menos desrespeito ao homenageado, seus familiares e amigos. 

Leleu discorda do historiador Janduhi Medeiros que taxou o projeto de "mau gosto", Segundo Leleu,  a sua intenção de homenagear o ex-prefeito, além de ser justa e merecida, vai eternizar Dr. Chiquinho que no seu livro Narrativas Seridoenses, lembra se do fato e com muita satisfação justifica porque o apelidaram de Burra Cega.

Leleu acrescenta um detalhe que o historiador Janduhi Medeiros não tem conhecimento é que: "Dr. Chiquinho tinha orgulho e satisfação quando alguém o chamava de Burra Cega, não se tem notícia que ele tenha ficado aborrecido ou ofendido".

Do Blog: O apelido Burra Cega, surgiu na campanha eleitoral de 1968 em Caicó, quando Francisco de Assis Medeiros (Burra Cega), disputava a eleição de prefeito contra Manoel Torres de Araújo.  Como as campanhas eram movidas as paixões, a radicalização tomava conta do pleito entre os partidários da bandeira verde e vermelha.

Os partidários de Dinarte Mariz, taxaram Manoel Torres de  "Mané Panela". Isso serviu para os pelabuchos frequentemente usarem panelas em seus comícios e passeatas. Como faltava um apelido depreciativo para o concorrente e sabendo que Dr. Chiquinho tinha um problema na visão e tinha expulsando uma jumenta das proximidades da Praça do Coreto, os partidários de Manoel Torres taxaram Dr. Chiquinho de "Burra Cega". Foi a campanha da Burra contra a Panela.

Dr. Chiquinho ficou eternizado por esse nome e na verdade, Leleu tem razão, o ex-prefeito pelo menos, nunca se aborreceu de ser chamado pelo apelido.

DEDÉ AUTO PEÇAS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.