Pular para o conteúdo principal

BURRA NÃO !!!!!



No apagar das luzes da administração do prefeito Roberto Germano, foi sancionada Lei que denomina o nome da Praça do Coreto, com o nome do ex-prefeito de Caicó, Francisco de Assis Medeiros, que era conhecido por Dr. Chiquinho ou Burra Cega, devido a um problema em um de seus olhos e por isso foi batizado com o apelido na campanha de 1968, contra o ex-prefeito e ex-deputado estadual, Manoel Torres de Araújo. Ao final da eleição, Burra Cega, foi o vitorioso.

O problema, é que no projeto de lei sancionado, se pede que se construa um busto para homenagear o ex-prefeito, advogado, escritor e seja colocado no centro da praça uma burra de bronze. Isso mesmo, uma jumenta de bronze no meio da praça.

Familiares e amigos do ex-prefeito de saudosa memória, não gostaram e não aceita, a homenagem. Denominar o nome da praça, tudo bem, agora fazer uma jumenta de bronze em sua homenagem, nem pensar!!!

O blogueiro Roberto Fontes, que tinha como parceiro até poucos dias, o ex-prefeito Francisco de Assis Medeiros no Blog Bar do Ferreirinha, postou em seu Blog a indignação do escritor Janduhi Medeiros com a homenagem que querem prestar ao ex-prefeito caicoense:

Veja a postagem do Blog Bar de Ferreirinha:

"Homenagem é mais do que merecida, pois Dr. Chiquinho, por mérito, tornou-se um filho ilustre da cidade e do Estado. 

Um intelectual que foi advogado, prefeito, amigo de todos, procurador federal, escritor da melhor qualidade e dedicou toda sua obra literária e histórica a Caicó e ao Seridó. 
Acontece, porém, que o artigo segundo da lei, ordena a fixação de um monumento de bronze em forma de burra, para lembrar Dr. Chiquinho. 
Isso mesmo, em forma de burra! 
Uma jumenta em bronze, ao custo de milhares de reais. 
Ora, com todo respeito, homenagear Dr. Chiquinho com um busto em formato de uma burra, como uma representação de sua imagem esculpida em bronze no formato de uma jumenta, na verdade, é um ato de mau gosto, de pequena intelectualidade, que não representa a importância do homenageado.
Fica uma sensação de falta de respeito à sua memória. 
Conversando com familiares, percebi o desgosto, lágrimas e ingratidão, ou seja, desta forma a família repudia a desastrosa homenagem.
Diante disso, convoco os amigos, familiares e as pessoas de bom senso para rejeitarem a homenagem feita ao ilustre filho da cidade, por ser de mau gosto e não atender a tradição de elegância que o povo da Senhora Sant'Ana tem por seus filhos."


DEDÉ AUTO PEÇAS

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.